Nordeste

quarta-feira, 30 de março de 2011

Documentários encerram o festival Maranhão na Tela no Cine Impar


Douglas Cunha
douglascunha.ma@dabr.com.br



O fim de semana foi marcado pelo encerramento do festival Maranhão na Tela,  iniciado no dia primeiro de dezembro. A mostra que serviu para divulgar a criação cinematográfica local e de outros centros, inclusive filmes muito festejados como a produção de Patrícia Pilar: “Waldick, Sempre no meu coração”, um documentário sobre a trajetória do cantor popular que marcou época no cenário artístico e fonográfico nacional. Este filme foi exibido com grande sucesso no Cine Impar, espaço cultural localizado na sede de O IMPARCIAL.

Sábado, no horário vespertino (14h30), foi exibido “Praça Saens Peña”, do diretor Vinícius Reis; e à noite (19h30) “Todo mundo tem problemas sexuais”, dirigido por Domingos Oliveira, cineasta que foi homenageado durante o festival. No domingo o Cine Impar voltou a exibir novos filmes. “Vida de balconista” de Cavi Borges e Pedro Monteiro,  e “Apenas o fim”, de Matheus Souza. Encerrando a mostra, foi exibido à noite o documentário “Domingos”, que versa sobre a vida do consagrado cineasta Domingos  Oliveira.

A programação que teve lugar no Cine Impar, obteve grande sucesso de público,  com grande número de expectadores que afluíram à sede do jornal e se divertiram com os  filmes  e com o conforto oferecido pela espaço impar do jornal que tem tradição  em apoiar a cultura maranhense.
Para Dida Magalhães, estudiosa da arte cinematográfica, a  mostra foi uma grande oportunidade que os cineastas da terra tiveram para aprender a teoria  e ver bons filmes que viabilizarão que “se tenha um olhar diferente sobre cada um dos diretores, podendo-se avaliá-los através de sua obra”. Dida elogiou  a iniciativa  da direção de O  IMPARCIAL em instalar uma sala de cinema na cidade, oferecendo um espaço confortável para a cultura e para que os amantes do cinema no Maranhão, tenham onde mostrar sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário