Nordeste

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UFMA OFERECE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITOS PARA PROFISSIONAIS DO SUS‏











Cursos de especialização gratuitos para profissionais ligados ao SUS

O objetivo é formar e qualificar os profissionais inseridos na rede de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde

Imperatriz – A internet está revolucionando a vida das pessoas, em especial dos profissionais que podem realizar o sonho de fazer um curso de especialização nas horas vagas via internet, e o melhor neste caso, gratuitamente.

Visando beneficiar profissionais nos Estados do MA, PI, PA e TO e com o objetivo de formar e qualificar os profissionais inseridos na rede de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde, acaba de ser lançado pela UNASUS (Universidade Aberta do SUS) e UFMA (Universidade Federal do Maranhão) os editais com todos os detalhes para o preenchimento de vagas em dois cursos gratuitos, que serão custeados pelo Ministério da Saúde nas áreas de Especialização em Saúde da Família, com 750 vagas e Especialização em Saúde Mental, com 500 vagas.

“As inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 29 de julho. A certificação dos dois cursos será feita pela Universidade Federal do Maranhão e esperamos ter muitos inscritos aproveitando esta oportunidade ímpar de capacitação gratuita e de alta qualidade”, declarou a Coordenadora Geral da UNASUS-UFMA, Profa. Dra. Ana Emília Figueiredo de Oliveira.

A Especialização em Saúde da Família terá duração de 12 meses e carga horária de 420 horas; e destina-se aos profissionais com nível superior, na categoria médico, dentista ou enfermeiro, que atuam na Estratégia Saúde da Família – ESF do SUS; e terá como instituição parceira da UFMA a Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC. As 750 vagas deste curso serão divididas entre diversos pólos, entre os quais Caxias (50 vagas) e Timon (100 vagas).

Já o curso de Especialização em Saúde Mental será ministrado em parceria com a Universidade de São Paulo / USP, com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas. O mesmo tem como público-alvo: Profissionais da área saúde, com nível superior, que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS, nas Estratégias Saúde da Família-ESF, nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família-NASF e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS. As 500 vagas deste curso serão divididas entre os diversos pólos,incluindo-se Caxias (60 vagas) e Timon (20 vagas).

Os interessados poderão entregar via correios, até o dia 29 de julho de 2011 os documentos exigidos em cada edital (fotocópia da carteira de identidade em que conste o campo naturalidade, fotocópia autenticada do CPF, uma foto 3x 4 recente, fotocópia de certidão de casamento, diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado ou declaração de conclusão de curso de graduação, curriculum resumido e simplificado e documento comprobatório de vínculo com equipes da área ofertada – Saúde da Família ou Saúde Mental), para a coordenação da UNA-SUS / UFMA, na Praça Gonçalves Dias, N. 21, 1ª andar, Prédio de Medicina (ILA) da Universidade Federal do Maranhão. Para maiores informações os telefones de contato são (98) 3301 9612 – 33 01 9613.

Os dois editais estão disponíveis para consulta dos interessados (e para dowload de conteúdos), com todas as informações e detalhamentos dos dois cursos, através do endereço eletrônico: www.unasus.ufma.br/inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário