Nordeste

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Caxias - Ma ( Terra de Gonçalves Dias )

Cidade de Caxias-Ma, terra de um dos maiores poetas da historia do Brasil.
Também é terra do ex-ministro (presidente) do STJ - Edson Vidigal

Caxias tem 150 mil hab.



Canção do Exilio



Gonçalves Dias



Minha terra tem palmeiras
Onde canta o Sabiá;
as aves que aqui gorjeiam
não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
nossos bosques têm mais vida,
nossa vida, mais amores.




Em cismar, sozinho, à noite,
mais prazer encontro eu lá;
minha terra tem palmeiras,
onde canta o Sabiá.




Minha terra tem primores,
que tais não encontro eu cá;
em cismar - sozinho, à noite -
mais prazer encontro eu lá;
minha terra tem palmeiras,
onde canta o Sabiá.




Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá;
sem que desfrute os primores
que não encontro por cá;
sem qu’inda aviste as palmeiras,
onde canta o Sabiá.


CONTINUA A HISTORIA DE CAXIAS DO MARANHÃO......

Nenhum comentário:

Postar um comentário