Nordeste

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cleide Coutinho solicita nova agência da Caixa Econômica para Caxias





Cláudio Brito
Agência Assembleia

A deputada Cleide Coutinho (PSB) protocolou nesta quinta-feira (4) indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, subscrita pelo deputado José Carlos (PT), solicitando que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, determine a instalação de outra agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Caxias, localizada na próspera região do Cocais.

Para Cleide, Caxias precisa e deve ter uma nova agência da Caixa Econômica Federal. Segundo ela, a agência é necessária por causa da elevada demanda dos serviços da CEF, do incremento do número dos correntistas e poupadores, do crescimento das atividades empresariais e comerciais e, sobretudo, devido à ampliação dos financiamentos habitacionais.

Cleide Coutinho afirmou que a Prefeitura de Caxias é um cliente expressivo da CEF, pois construiu e entregou — com recursos do PAC e do Projeto “Substituição de Habitações em Assentamentos Precários”— cerca de 4.600 unidades populares a população. “Além disso, com financiamento do Projeto “Minha Casa Minha Vida”, no bairro Teso Duro, já forma sorteados e já está sendo entregue um conjunto com 2 mil casas para a população de Caxias”, informa.

Na avaliação de Cleide, os serviços da CEF — que estão em ascensão em todos os cantos Brasil, face às políticas sociais e de redistribuição de rendas do governo federal— crescerão também em Caxias, com a melhoria das instalações da instituição financeira e com o redimensionamento do corpo funcional, para oferecer um atendimento compatível com a dignidade do cidadão.

“A existência de filas é uma conseqüência da complexidade da vida atual, mas devem ser tomadas providências para que o tempo do cidadão seja otimizado, não comprometendo, inclusive, sua relação no emprego. As longas filas afetam a produção e a relação do cidadão com o empregador”, afirmou Cleide. A CEF de Caxias atende também os municípios de Matões, Parnarama, São João do Sóter, Aldeias Altas, Eugênio Barros e Senador Alexandre Costa.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário